Existe Cura para a Calvície?

Surgimento da calvície

Considerada um dos maiores vilões da aparência, a calvície tira o sono de muitos brasileiros. Os homens estão cada vez mais vaidosos e muitos não aceitam o fato de perderem seus cabelos. Além de aparentarem mais idade do que realmente têm, os homens calvos podem acabar tendo sua autoestima abalada. É preciso ficar atento, pois, estresse, distúrbios hormonais e metabólicos, processos infecciosos e inflamatórios podem provocar queda de cabelo.

O gene responsável pela calvície é herdado do pai ou da mãe e atua como uma bomba-relógio, em outras palavras, o indivíduo nasce com determinado gene programado para entrar em ação em algum momento da vida.

Como cuidar dos cabelos e da falta deles

Uma pesquisa mostra que, além de melhorar a autoestima, uma cabeleira bem tratada abre portas para se conseguir um bom emprego e ser bem sucedido. Ainda não inventaram um remédio que faça crescer o cabelo da noite para o dia, porém, já existem algumas soluções para se combater a calvície, a seguir veremos quatro delas.

Uso da finasterida

A Finasterida é o remédio mais utilizado no mundo para combater a calvície. Ela apresenta alguns efeitos colaterais relacionados à fluidificação do esperma, diminuição do volume ejaculatório, e redução da potência sexual, porém, tais reações são observadas em torno de, no máximo, 2% da população.

finasterida-generico-preco

Follixin

Follixin é um suplemento natural a base de biotina que nos últimos anos se tornou sucesso de vendas na Europa. O produto chegou ao Brasil no segundo semestre de 2014, e de lá para cá vem conquistando milhares de brasileiros, os quais expressam, em sua maioria, bons comentários acerca do suplemento nas redes sociais, principalmente no tocante ao aumento do volume capilar e à ausência de efeitos colaterais durante o tratamento.

O Follixin é vendido apenas pela internet, e pode ser adquirido em pacotes de 3 ou mais unidades. Já existem alguns estudos comprovando a eficácia do produto, e os resultados que este pode proporcionar. Acesse o link a seguir para conferir alguns depoimentos sobre o Follixin.

Implante capilar

A cirurgia de implante capilar é uma operação delicada. Os riscos são assumidos em nome da vaidade. Na cirurgia, mudas capilares do próprio paciente são retiradas e implantadas na área calva através de milhares de microperfurações. O médico marca o local que receberá o corte e de onde serão transplantados os fios. Após ser transferido para a maca, o paciente recebe os sedativos, adormecendo poucos segundos depois, e se tornando totalmente entregue às mãos do cirurgião.

Diversas anestesias locais são aplicadas em torno da cabeça. Porém, o ditado popular “de graça, até injeção na testa” não é válido para esse tipo de cirurgia, já que a maioria das operações não custa menos de R$ 7 mil.

Através dos novos microscópios, é possível chegar a unidades cada vez menores para o implante. O couro cabeludo é colocado no soro, enquanto as estruturas são levadas ao microscópio. Posteriormente, os fios são colocados todos individualmente. Ao todo, o cirurgião insere em média 3.000 enxertos, que equivalem a 6.000 fios de cabelo, e o procedimento pode levar cerca de 6 horas para ser concluído.

Próteses capilares Interlace

protese-capilar-importadaA calvície pode ser enfrentada de forma rápida e eficaz com as próteses capilares Interlace. O procedimento é extremamente interessante e o resultado final pode ser bastante discreto e natural. Assim, o método permite que o homem calvo se liberte da calvície sem intervenção cirúrgica.

Para começar o tratamento é necessário que se faça uma investigação clínica de cada caso a fim de detectar o problema. O trabalho efetuado é elaborado e cuidadoso. Qualquer pessoa pode passar pelo tratamento, já que os produtos não causam alergia e os fios ainda existentes não correm o risco de cair, uma vez que a prótese só é aplicada nas áreas lisas, ou seja, sem cabelos. Caso a prótese seja aplicada em regiões que contenham fios naturais, estes serão perdidos.

O tempo de duração da prótese é de dois anos. Depois disso é necessário fazer uma renovação. Enganam-se aqueles que acreditam que a prótese exige limitações durante as atividades diárias. O indivíduo pode praticar qualquer atividade esportiva, inclusive natação. O procedimento não deixa marcas e é invisível, uma vez que a micropele se transforma na própria pele.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Conteúdo protegido!